ICBjr - Empresa Júnior do Instituto de Ciências Biomédicas da USP

A ICBjr é uma empresa sem fins lucrativos no ramo da Biomedicina constituída por graduandos da área da saúde na Universidade de São Paulo. Formada em 2012 por alunos com ânsia por empreender e inovar, somos a 1ª empresa júnior de Biomedicina do Estado de São Paulo.

Como empresa júnior da USP, estamos em plena articulação com uma rede muito ampla de outras empresas, o que nos permite a resolução dos problemas do seu negócio de maneira interdisciplinar. Além disso, nossos membros são altamente capacitados para o mercado de trabalho e contamos com o apoio de professores renomados.

Temos como principais serviços Análises Microbiológicas, Consultoria Científica, Marketing Científico e criação de Sites Institucional, além de organização de eventos na área da saúde, mas sinta-se à vontade para nos contar seu problema que iremos em busca de uma solução!

Transformar dores em soluções por meio do compromisso com a verdade na ciência.

Ser o catalisador do crescimento da área da saúde no MEJ

• Brilho no olho
  • Vontade de mais

• União de Forças

• Protagonismo

• Além do Óbvio

Movimento Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é uma mobilização nacional que envolve alunos da graduação para que tenham uma vivência empresarial e se tornem empreendedores comprometidos, líderes e capazes de transformar o Brasil. Porém nem sempre houve esse empenho, a história começou somente em 1967 em Paris, quando alunos no curso de administração da ESSEC (L’école Supérieure de Sciences Économiques et Comerciales), sentindo necessidade de complementar seus conhecimentos teóricos por meio da aplicação prática, criaram o que seria a primeira Empresa Júnior do mundo.

Ser uma Empresa Júnior (EJ) nos caracteriza como uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aprimoramento dos nossos membros e complementação dos estudos relacionados à graduação. Por ser executado somente por estudantes, o preço do serviço é sempre apresentado abaixo do mercado, além da ótima qualidade de entrega. Os membros da EJ são comprometidos com os projetos, pois estão sempre buscando conhecimentos de sua área. Também é um investimento ao mercado pois estará incentivando o ensino e a formação dos alunos ao qual estão inserias nas empresas juniores.

LogoBJ

Gabriela Yamaji
Diretora de Projetos
Mariana Teramoto
Assessora de Projetos
Juliana
Assessora de Projetos
Mariah
Diretora de Comercial
Thais Pailo
Assessora de Comercial
José Ricardo Lucena
Sophia Machado
Diretora de Vice-presidência

A ICBjr é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por alunos da Universidade de São Paulo.