ICBjr

Por que contratar uma Empresa Júnior?

Entenda quais são as vantagens proporcionadas pelas Empresas Juniores!

         E se a sua empresa precisasse de uma solução assertiva com elevado conhecimento técnico de profissionais comprometidos e apaixonados pelo que fazem? Onde você procuraria? Talvez você tenha algumas opções em mente, mas faria muito mais sentido recorrer ao berço do desenvolvimento intelectual e tecnológico da nossa sociedade: as Universidades parceiras do Movimento Empresa Júnior!

       Formado por Empresas Juniores (EJs) das mais diversas áreas de atuação, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem como propósito gerar mudanças positivas em nossa sociedade através da formação empreendedora de jovens universitários. As EJs são associações civis sem fins lucrativos, formadas e geridas exclusivamente por estudantes universitários. Essas organizações prestam serviços de consultoria em áreas ligadas ao curso de origem, abrangendo desde serviços na área da saúde até as mais diversas engenharias, beneficiando tanto micro e pequenas empresas quanto multinacionais.

      Com o apoio das Universidades, as EJs buscam desenvolver seus membros através da vivência empresarial, realizando projetos que aplicam os conhecimentos teóricos, aprendidos em sala de aula, na prática. Muitas pessoas optam por contratar os serviços de Empresas Juniores, pois, ao trabalhar com uma, contam com diversas vantagens e ainda contribuem para a mudança na sociedade.

       A seguir, apresentaremos 7 vantagens das Empresas Juniores para não deixar nenhuma dúvida de a quem recorrer quando sua empresa estiver precisando de alguma ajuda!

1. As EJs não possuem fins lucrativos
Embora as Empresa Juniores cobrem pelos serviços, todo o dinheiro adquirido através da venda dos projetos é reinvestido na manutenção da empresa e na capacitação de seus membros. Assim, ao investir em uma EJ, você estará incentivando a formação empreendedora dos jovens brasileiros e ajudando a desenvolver os profissionais do futuro deste país.

 

2. Preços abaixo do mercado
Como dito anteriormente, as EJs não possuem fins lucrativos. Dessa forma, os valores cobrados por projetos são referentes aos gastos da empresa, a fim de suprir os custos administrativos e manter a EJ funcionando de maneira saudável. A Lei Empresa Júnior (nº 13.267/16) garante que os serviços prestados pelas EJs sejam, pelo menos, 30% abaixo do valor de mercado, uma vez que os projetos são executados por estudantes universitários, com supervisão do corpo docente. Ainda assim, as Empresas Juniores realizam serviços de excelente qualidade, equiparando-se às empresas seniores.

 

3. Projetos personalizados
O ambiente em que as Empresas Juniores estão inseridas possibilita o desenvolvimento de projetos inovadores e interdisciplinares. Assim, é possível atacar diretamente os problemas dos clientes, buscando os melhores resultados e impactando a realidade do contratante de forma assertiva.
Além disso, o atendimento é personalizado, visando as necessidades do cliente de forma horizontal. A comunicação entre as partes tende a ser melhor, visto que não há muita burocracia. Dessa maneira, é possível garantir toda a assistência necessária durante a execução e pós-projeto.

 

4. Apoio de grandes Universidades brasileiras
Por estarem situadas dentro de uma Universidade, as EJs possuem todo o apoio técnico, educacional, estrutural e logístico das maiores Instituições de Ensino Superior do país. Ou seja, está à disposição dos empresários juniores laboratórios bem equipados, bibliotecas com muitos títulos e professores doutores renomados, além do acesso facilitado às salas para a realização de reuniões e capacitações essenciais para o desenvolvimento dos projetos.

 

5. Excelente conhecimento técnico
Ao fazer parte do MEJ, os empresários juniores recebem treinamentos constantes e desenvolvem conhecimentos além dos ensinados dentro da sala de aula. Além disso, uma vez que são associadas às Instituições de Ensino Superior, as Empresas Juniores contam com o auxílio dos professores de diversas disciplinas para validar o que é oferecido aos clientes. Assim, os consultores são preparados para executar os projetos de forma mais inovadora, completa e eficiente possível, com foco na resolução do problema do cliente. 

 

6. Credibilidade do MEJ
O Movimento Empresa Júnior brasileiro é o maior movimento estudantil organizado do mundo! Todo ano o faturamento e o número de projetos das EJs do Brasil crescem exponencialmente. Em 2020, o MEJ atingiu a marca de 1.332 Empresas Juniores, as quais realizaram 34.366 projetos e arrecadaram R$49.273.445,54. Esses números comprovam a credibilidade e a vontade das EJs espalhadas pelo país de investirem em um Movimento ao qual acreditam e que impacta positivamente em seu negócio.

 

7. Colaboração para a formação de um Brasil mais empreendedor
Um dos grandes diferenciais das EJs vinculadas ao MEJ é a paixão pelo que fazem! Nós, empresários juniores, acreditamos em um movimento mais ético, colaborativo, educador e competitivo. Dado que o lucro dos projetos realizados é revertido em investimento na educação empreendedora dos membros, ao investir em um projetos com uma EJ, você contribui para a formação consolidada de futuros líderes capazes de transformar o Brasil!

          Você também pode fazer parte desse movimento! Agora que você conhece um pouco mais sobre o Movimento Empresa Júnior e o funcionamento das Empresas Juniores, entre em contato conosco para que possamos, juntos, trazer a melhor solução para a sua empresa.

CADASTRE-SE

Está gostando do texto? Cadastre-se para receber notificações pelo e-mail toda vez que fizermos um novo post!